SBT pode reprisar em breve mais uma novela da Manchete: Ana Raio e Zé Trovão

O SBT está negociando a aquisição das fitas de A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela exibida pela Manchete em 1991 e que substituiu Pantanal. O SBT quer repetir a história e reprisar Ana Raio logo após o final de Pantanal.

Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, e dirigida por Jayme Monjardim, Ana Raio teve o mérito de mostrar o universo dos rodeios, então emergente, e de gravar na estrada.
Silvio Santos negocia Ana Raio com o empresário José Paulo Vallone, de quem comprou Pantanal. No final dos anos 90, Vallone produziu para o SBT (Os Ricos Também Choram) e para a Record (Estrela de Fogo). Foi executivo da Record e da Globo.

Sem espaço na programação das grandes redes, Vallone decidiu no ano passado investir no acervo da massa falida da TV Manchete. Contratou uma empresa que faz varreduras em jornais oficiais e descobriu um leilão de novelas da Manchete.

Por cerca de R$ 2 milhões, comprou, além de Pantanal e Ana Raio, as novelas Dona Beija (1986), Kananga do Japão (1989/90), Amazônia (1991/92) e Corpo Santo (1987) e a minissérie O Canto das Sereias (1990). As fitas, algumas bastante emboloradas, estão sendo limpas. O SBT só não a reprisou imediatamente porque algumas fitas estão danificadas. O setor técnico da emissora no entanto vem trabalhando para a recuperação das fitas da novela. O maior problema encontrado é o mofo nas fitas.

Disponível em: http://kiminda.wordpress.com/2008/06/23/sbt-pode-reprisar-ana-raio-e-ze-trovao/

Texto originalmente escrito por Bruno Fogão RJ, em 09/07/2008

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.