Manchete inicia as gravações de ‘Brida’

Matéria veiculada na Folha de São Paulo, em 21 de junho de 1998:

“NOVA NOVELA

Manchete inicia as gravações de “Brida

da Reportagem Local

Começam nesta terça-feira no Rio as gravações de “Brida”, a sucessora de “Mandacaru“, na Rede Manchete. A estréia da novela baseada na obra de Paulo Coelho está marcada para 11 de agosto.

O diretor Walter Avancini definiu na última semana a atriz que vai encarnar o personagem-título: Carolina Kasting -que, a princípio, havia sido escalada para viver Inês.

Kasting pode ser vista atualmente na minissérie “Hilda Furacão”, da Globo. Seu papel de estréia na TV aconteceu na novela “Anjo de Mim”, na mesma emissora.

A primeira opção de Avancini para o papel de Brida era Christine Fernandes, que acabou recusando o trabalho devido às cenas de nudez da protagonista.

Também foi definido na semana passada que Augusto Xavier vai interpretar Mariano. Do elenco principal, o diretor confirmou Giovana de Toni no papel de Vica, Leonardo Vieira como Lorens, Rubens de Falco como Vargas e Othon Bastos como Fradique.

A viagem da equipe à Irlanda -onde será rodada parte da história- só deve acontecer no dia 1º de agosto.
As primeiras cenas que Avancini grava nesta semana são externas no Rio -mais precisamente na estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, onde fica a casa do personagem Fradique.

A saga de Brida está sendo adaptada para a TV por Jayme Camargo.
Lançado em 1990, o livro foi publicado em mais de 40 países. A protagonista é uma jovem carioca e rica que, ao ser confrontada por um inimigo, passa a desenvolver poderes e se torna uma bruxa.”

Texto originalmente escrito por Frederico J. C. Tedesco, em 29/07/2005

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.