Folha de Sao Paulo

Manchete fica mais um dia fora do ar

Matéria veiculada na Folha de São Paulo, em 24 de dezembro de 1998:

“TELEVISÃO

Salário não é pago desde setembro
Manchete fica mais um dia fora do ar

da Sucursal do Rio

A Rede Manchete ficou ontem pelo segundo dia consecutivo fora do ar em virtude da crise da emissora nos últimos meses.

Segundo o diretor do Sindicato dos Radialistas, Odemil Junior, a emissora ficou fora do ar das 6h30 às 11h.

Nesse período, foi exibido apenas um selo com o logotipo da Manchete, que não depende de operadores para ir ao ar. Os funcionários reclamam que a empresa não paga salários desde setembro.

De acordo com Junior, apenas dois funcionários responsáveis pela exibição da emissora trabalhavam dentro do prédio da empresa, na Glória ( zona sul). Cerca de 30 vigilantes da empresa faziam ontem a segurança do prédio.
Anteontem, a emissora já havia ficado fora do ar por cerca de 40 minutos, a partir de 19h22.

A primeira interrupção na programação ocorreu porque os funcionários da exibição da emissora decidiram aderir a uma manifestação que acontecia em frente à sede.
É a terceira vez que a emissora fica fora do ar neste mês. Na semana passada, os funcionários da Manchete em São Paulo interromperam a programação por uma hora, afetando a programação local.

Ontem à tarde, funcionários da emissora decidiram, em assembléia, realizar uma manifestação de protesto na próxima semana.

A Folha procurou ontem a direção da empresa, mas nenhum diretor foi encontrado.”

Texto originalmente escrito por Frederico J. C. Tedesco, em 29/07/2005

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.