Folha de Sao Paulo

Atores processam Manchete

Matéria veiculada na Folha de São Paulo, em 20 de outubro de 1998:

“Atores processam Manchete da Sucursal do Rio

O Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio (Sated/RJ) entrou ontem na Justiça do Trabalho com uma ação em nome de cerca de 30 atores da novela “Brida” – o elenco tem 60 atores – da Rede Manchete, para receber o salário atrasado do mês de setembro.
Entre os atores estão Carolina Kasting, protagonista da novela, Leonardo Vieira, Sandra Barsotti, Bete Mendes e Rubens de Falco.

O valor total a ser recebido é de cerca de R$ 150 mil, segundo o advogado Carlos Fernando de Albuquerque, que representa o sindicato. A audiência foi marcada para o dia 9 de dezembro.

O diretor jurídico do grupo Bloch, Alan Caruso, disse que a empresa ainda não foi notificada sobre a ação e, portanto, não pode se manifestar sobre o assunto.

Ontem os 30 atores de “Brida” fizeram uma caminhada até a Justiça do Trabalho em solidariedade aos outros profissionais do grupo Bloch que estão em greve por tempo indeterminado desde a última quarta-feira.

Segundo Stepan Nercessian, presidente do sindicato, os atores ainda não decidiram pela greve. Eles pretendem esperar que seja exibido o último capítulo da novela, previsto para esta sexta-feira, para negociarem a liberação dos atores que têm contratos de exclusividade com a emissora.

Na segunda-feira, a Rede Manchete começa a reprisar a novela “Pantanal”.”

Texto originalmente escrito por Frederico J. C. Tedesco, em 29/07/2005

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.