‘Programa de Domingo’: casa revista e tevê

Estadão – 23 de janeiro de 1998

Cleide Cavalcante
Agência Estado
23 de janeiro de 1998

O novo diretor de programas jornalísticos da Manchete, Hermes Leal, já começou a lançar algumas novidades no “Programa de Domingo“, entre elas, um quadro com as garotas da revista “Ele & Ela”. Outras novidades estão por vir. “No início de março devemos ter muitas novidades para o telespectador, mas por enquanto prefiro não falar muito. Estamos na fase de analisar projetos, sem contar que acabei de assumir o cargo”, diz Leal.

Sobre o recém-criado “Garota Ele & Ela”, o diretor avisa que não terá apelação. “O Programa de Domingo é um jornalístico feito com todo o cuidado para a família. Portanto, engana-se quem pensar que vamos mostrar só mulheres nuas. Será algo soft. Selecionaremos imagens bonitas, não vai ter absolutamente nada de vulgaridade”, avisa.

Ele acredita que a idéia cabe perfeitamente dentro do “Programa de Domingo“, já que o formato deste é o de revista. “Já fazemos o making-off de filmes, temos também o humor do Pedro Bismark, reportagens, esportes, música… O quadro novo só irá complementar tudo isso”, conta.

O quadro terá mais ou menos quatro minutos de duração e talvez não irá ao ar toda a semana. “A revista Ele & Ela é mensal, mas se houver mais de um ensaio vamos gravar”, destaca.

Na verdade, acredita Leal, o quadro “Garota Ele & Ela” será como um videoclipe. “É o casamento da revista com a televisão. Um quadro que será feito mais pela imagem, pela música e pelas paisagens das locações. Vamos enfocar apenas a beleza e a sensualidade”, frisa.

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.