Sessão Super-Heróis

A Sessão Super Heróis era uma faixa de programação onde eram apresentados episódios das séries do gênero tokusatsus, produzidas no Japão, das quais a emissora se tornou referência a partir da chegada de Jaspion e Changeman em 1988.

A partir do sucesso das séries, a emissora passou a comprar duas novas atrações do mesmo gênero por temporada, agregando a cada ano novos títulos. As séries eram exibidas necessariamente dentro do Clube da Criança, que ia ao ar entre 16h e 19h, de segunda a sexta, e reprisadas na manhã do dia seguinte dentro do Cometa Alegria.

Em 1990 (com Pantanal em curso), a emissora novamente lançou novidades na programação a partir de agosto. O programa vespertino feminino saiu do ar, permitindo a crianção de uma faixa dedicada aos herois japoneses, e  assim evitar que o Clube da Crianca, que por si só já era um sucesso, ficasse marcado como pura vitrine dos japoneses.\

Logo da Sessão Super Herois, em 1992

A Sessão Super Heróis estreou na faixa das 13h30, com duas horas diárias, sendo sucedida por uma sessão de desenhos animados e depois pelo Clube da Criança. O Clube, no entanto, ainda mantinha os episódios inéditos da principal série do momento, horário em que o público já estava habituado.

Em 1991, Jayme Monjardim ampliou ainda mais a presença de Angélica no ar e antecipando seu início: das 13h às 17h30, quando começava a Sessão Super Herois. Com 1h30 diária, a sessão passou  a abrigar as séries inéditas da vez, mais uma vez mantendo o horário com o qual o público já estava acostumado.

Depois a sessão voltou para as 13h, antecedendo o Clube que, reduzido, passou a ser exibido das 15h30 às 18h. A Sessão Espacial passou a exibir séries não infantis a partir deste horário, permitindo uma transição mais suave de atrações infantis para os programas noturnos e, portanto, adultos.

A Sessão Super Heróis saiu da grade em 1992, durante a gestão IBF, mas voltaria em 1994 das 15h30 às 17h, antecedendo o Clube da Criança. Foi reduzida de 3 para 1 série em 1995 começando entre 16h30 e 17h30, com meia hora de duração. Em 1996, embora houvesse a exibição de Winspector no horário, não há registros de que o título continuasse a ser utilizado.