Estrela Fascinante Patrine 

Classificada como commedy tokusatsu, Estrela Fascinante Patrine (nome dado aqui) foi lançada no Brasil em 1994, dentro do Dudalegria, na Manchete. Teve 52 episódios, e não teve continuidade.

A heroina era uma adolescente, que tinha por objetivo zelar pela paz de sua comunidade. Bastava pronunciar a frase “magia cósmica, metamorfose!” para se tornar a heroína defensora do amor e da paz. Mas ela não podia revelar sua identidade secreta a ninguém, sob pena de ser transformada num sapo.

Patrine enfrentava situações que satirizavam o universo dos super heróis. Apesar de ter feito grande sucesso no Japão, a série não foi bem compreendida aqui, principalmente porque as situações cômicas não eram percebidas como tal.

História

É o primeiro dia do novo ano letivo e as crianças Murakami, Yuko e Takuto estão animadas para voltar e conversar com seus amigos. Enquanto Takuto chega à escola, Yuko para em um santuário que hoje não recebe muitos visitantes para rezar pelo novo ano letivo. No santuário, Yuko acidentalmente quebra o sino e o deixa cair na cabeça de Kami. Como a única pessoa que parou no santuário há muito tempo, ele concede a ela o poder de se tornar uma super-heroína, baseada em outra deusa antiga. É seu trabalho proteger seu bairro das ameaças que enfrenta.

Com a frase de transformação “magia cósmica, metamorfose!”, ela se torna a Estrela Fantástica Patrine. Mais tarde, ela se alia em Poitrine Petite, na verdade sua irmã mais nova Momoko. É o primeiro dia da nova escola ano e as crianças Murakami, Yuko e Takuto estão animadas para voltar e conversar com seus amigos. Enquanto Takuto chega na escola, Yuko para em um santuário que hoje não recebe muitos visitantes para rezar pelo novo ano letivo. No santuário, Yuko acidentalmente quebra o sino e o deixa cair no topo da cabeça de um Tami. Como a única pessoa que parou no santuário há muito tempo, ele concede a ela o poder de se tornar um super-herói, baseado em outra divindade antiga. É seu trabalho para proteger seu bairro das ameaças que ele enfrenta.

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete(imagens sem interferências na baixada fluminense), e em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da emissora. Atualmente trabalha como PM(Product Manager) no Globoplay.

leia também