Slogans

A Televisão do Ano 2000
Com uma estrutura tecnológica bastante arrojada para a época de sua inauguração, a Rede Manchete tinha de tudo para ser o que prometeu no seu primeiro slogan. Mas infelizmente tudo não passou de uma grande ironia: a emissora foi extinta quando faltavam apenas sete meses para a chegada do ano 2000.

Televisão de Primeira Classe
Conjugava o seu público-alvo com a elevado padrão tecnológico adotado. As classes A e B seriam cortejadas por uma emissora que valorizava bastante a cultura nacional, cujo projeto de médio prazo era chegar à vice-liderança sendo líder em qualidade.

O Brasil passa na Manchete

Durante os anos de glória, entre 1990 e 1992, quando exibia novelas e minisséries no cenário natural do país (como Pantanal), a emissora fazia questão de se diferenciar neste quesito.

Qualidade em Primeiro Lugar
A Rede Manchete provava que a sua proposta de programação não priorizava a audiência e sim a qualidade que impunha à televisão brasileira.

“Público Qualificado: Gente Que Compra
Referia-se à afinidade entre os telespectadores e os bons anunciantes que acreditaram na postura da emissora. Era veiculada em menor quantidade, e era direcionada ao mercado anunciante. Veiculada entre 1993 e 1995.

Você em Primeiro Lugar
Adaptação do slogan anterior, marcando uma nova fase, onde a busca por agradar ao telespectador era a prioridade, independente do nível cultural, intelectual, ou poder aquisitivo. A emissora novamente estava em busca de uma audiência de massa. De 1996 a 1999.

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.