Dívida da TV Manchete com a EMBRATEL é cancelada

Dívida da TV Manchete com Embratel é anulada

Em 1999, a Embratel e a massa falida da TV Manchete assinaram uma declaração de dívida no valor de R$ 45 milhões. No entanto, a ausência da assinatura de um dos sócios da TV fez com que o documento fosse considerado nulo, nesta semana, em decisão da 28º Vara Cível de São Paulo, por meio do juiz Murillo Pereira Cimino.

Segundo informa o site Consultor Jurídico, o estatuto vigente da TV Manchete versava que dois sócios deveriam assinar atos que tivessem por fim onerar de alguma forma os bens da sociedade. Como faltava a assinatura de um deles, a declaração de dívida foi anulada.

Ainda em 1999, a Embratel insistiu para que a TV Omega (hoje Rede TV!) também assinasse a declaração como fiadora. Na ação de nulidade, a TV Manchete inseriu a Rede TV! no pólo passivo, para que a decisão se entendesse também a ela.
disponível no site:http://www.adnews.com.br/eventos.php?id=51925

Texto originalmente escrito por Bruno Fogão RJ, em 09/07/2008

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.