Samurai Warriors

Samurai Warriors estreou na Rede Manchete em junho de 1996, no pacote de estreias que incluía também os animes Sailor Moon e Shurato. Assim como esta última, foi uma série produzida com inspiração descarada na bem sucedida “Cavaleiros do Zodíaco”, por um estúdio concorrente à produtora daquela série, que chegou ao Brasil com a mesma intenção. A série era também baseada em super-heróis com armaduras que tinham conexões com Deuses e mitologias. Tanto aqui quanto em seu país de origem, não passou de ser um produto satélite à onda causada pela série inspiradora.

A série era exibida em dois horários, às 09h45 e reapresentada às 18h15 diariamente. Com poucos episódios, registrou indices de audiência inferiores a Shurato, e nem chegou perto dos índices alcançados por “Cavaleiros” no seu auge. A série foi reprisada até 1999, ano em que a Manchete foi vendida.

Há 1000 anos atrás, Arago tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo.

Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão em uma dimensão mais uma vez. Porém a armadura negra de Arago ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Arago pudesse voltar através dela, Kaos resolve enterrá-la e a divide em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo.