Logo de Os Médicos

Os Médicos

Anna Bentes Bloch literalmente “colocou a mão na massa”, estreando, em 1994, à frente de “Os Médicos“, um programa de entrevistas com especialistas em saúde e profissionais da medicina.

Programa de Entrevistas e debates, apresentado de segunda à sexta, das 14h30 às 15h30, por Anna Bentes Bloch, de 1994 a 1996.

Os Médicos foi um programa derivado de um quadro do Bate-Boca, exibido pela Rede Manchete de segunda a sexta, às 13h30. Com o crescimento do tempo de duração do programa, Solange Bastos teve a ideia de criar um quadro sobre medicina. O sucesso fez com que virasse um programa próprio.

Anna Bentes Bloch à frente de Os Médicos - 1995
Anna Bentes Bloch à frente de Os Médicos – 1995

Anna Bentes foi a segunda esposa de Adolpho Bloch, com quem viveu entre 1980 e 1995, ano em que o empresário faleceu. Anna havia sido professora primária, e demonstrou boa desenvoltura diante das câmeras. Foi uma boa solução caseira para apresentar o programa.

Os Médicos“ era ao vivo, e contava diariamente com especialistas, ou profissionais da área da medicina em geral. Além do bate-papo com a apresentadora, os convidados esclareciam dúvidas dos telespectadores, que podiam participar por fax ou telefone.

Anna Bentes Bloch à frente de Os Médicos - 1994
Anna Bentes Bloch à frente de Os Médicos – 1994

Em junho de 1996, o programa deixou de falar só sobre medicina, e mudou de nome. Anna Bentes Bloch passou a entrevistar personalidades de quaisquer áreas de atuação. O programa ganhou cenários e abertura novos, e passoou a se chamar “Gente Importante”.