Novela da Manchete recoloca o SBT na vice-liderança.

A reexibição da novela Xica da Silva (sucesso da Manchete entre 17 de setembro de 1996 e 16 de agosto de 1997) desde o dia 28 de março, trouxe de volta o SBT à segunda colocação.

Na última quarta-feira, a novela da Manchete deu picos de 20 pontos, com média de 13. Antes disso, com o Programa do Ratinho, o SBT atingia apenas 8 pontos de média. Xica da Silva vem apresentando uma audiência crescente desde a sua estréia.

AUTOR DE XICA SE DIZ FELIZ

Walcyr Carrasco, o autor de Xica da Silva, disse entre amigos que está extremamente feliz com a reexibição e com a audiência que sua novela está tendo. Walcyr assinou a novela como Adamo Angel porque era contratado do SBT. O mistério em volta do autor de Xica foi tão grande na época, que no meio artístico a pergunta era uma só: “quem será Adamo Angel?”. Muitos acreditavam ser um autor de primeira linha da Globo. E hoje, de fato, ele é.

ESTRATÉGIA DO PATRÃO

Com a exibição do Programa do Ratinho e de séries americanas como SmallVille, o SBT perdia constantemente para a Record que, posterirmente com a estréia do programa Guiness, acabou consolidando a segunda posição.

Em um feito inédito na TV Brasileira, Sílvio Santos adquiriu o acervo e os direitos da novela da ex-concorrente, principalmente para fazer frente à Record na exibição de novelas brasileiras de qualidade.

Também adquiriu os direitos de , sucesso da Manchete levada ao 10 anos antes de Xica, cujo remake vinha sendo cogitado na Record para estrear a sua faixa das 9.
O SBT ainda não decidiu se levará a novela ao ar na íntegra, ou fará um remake.

Texto originalmente escrito por Diogo Montano, em 24/09/1999

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.

leia também

tudo sobre