Kamen Rider Black

Maior franquia de tokusatsus, “Kamen Rider” chegou na Manchete em novembro de 1991 já na versão “Black”. a oitava da família. Teve uma segunda temporada, que estreou aqui em 1995, chamada Kamen Rider Black RX.

A maior e também uma das mais bem sucedidas franquias de tokusatsus, Kamen Rider (herói mascarado) estreou por aqui em novembro de 1991 dentro da Sessão Super Heróis, às 16h. A faixa antecedia o Clube da Criança, que entrava no ar às 17h.

A primeira série da franquia foi lançada no Japão em 1972! A produção que chegou aqui foi a oitava da franquia Kamen Rider, chamada Kamen Rider Black e produzida em 1987. Desembarcou na tela da TV Manchete em 1991, ou seja, quase vinte anos depois da pioneira Kamen Rider Ishigo ter sido lançada no Japão (em 1972).

Kamen Rider Black teve 51 episódios, sendo apresentados e reapresentados até 1992.

Fez tanto sucesso no Japão que ganhou uma segunda temporada, chamada “Kamen Rider Black RX“, produzida wm 1988 com 47 episódios. Chegou no Brasil em 1995 às 9h30 e ãs 16h45, às terças, quintas e sábados, e deixou de ser exibida no final de 1996.

“RX” parecia ter sido a última produção da franquia. Mas depois de 12 anos, em 2000, voltou com tudo, com o lançamento de uma nova série/temporada por ano. Em 2021, foi lançada a 32a série/temporada!

Kamen Rider e Kamnen Rider RX na Manchete
Kamen Rider e Kamnen Rider RX na Manchete

Se quiser saber mais sobre a franquia, há uma matéria do blog Legião dos Heróis que explica muito bem e com detalhes interessantes: https://www.legiaodosherois.com.br/2020/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-kamen-rider.html

A história de Kamen Rider Black

Dr. Akizuki e Dr. Minami estão em crise financeira e os monstros Gorgom prometem ajudá-los em troca de seus filhos.

Akizuki tenta salvar seu filho, mas aos 19 anos o jovem é sequestrado e se transforma no Shadow Moon.

Isamu Minami, o outro garoto, consegue escapar e se transforma no Kamen Rider Black. Sua moto Battle Hopper (que tem cara, olhos e antenas de inseto como o herói) o ajuda na fuga e nas batalhas que terá durante a viagem.

A seita maligna Gorgom quer os irmãos adotivos porque eles teriam nascido, ao mesmo tempo que houve um eclipse solar. Estariam então aptos a receebrem treinamento para se tornar o todo poderoso do império alienígena.

No dia que completam 19 anos, os meninos são sequestrados e treinados, se tornando Imperadores Seculares de Gorgom., e precisarão lutar entre si para ganharem o posto do Grande Rei. O atual ocupante do posto está velho demais, e morrera em breve. O objetivo do reinado é conquistar a Terra.

Issamu acaba conseguindo escapar, antes de ser hipnotizado, cumprindo a última etapa para se tornar definitivamente adversário da Terra. Pede ajuda ao pai biológico de Nobuhiko, que também é seu pai adotivo.

A partir daí travará uma luta diária para fugir dos Sacerdotes de Gordom, que os perseguirá. Mas contará com a vantagem que os próprios inimigos lhe deram: sofrerá a primeira etapa metamórfica durante a primeira fuga, e poderá enfrentar esta guerra como Bl;ack Kamen Rider, um mutante com poderes alienígenas.

Seu objetivo será livrar seu irmão das garras da seita Gorgom, e passará os episódios lutando pra isso. Mas além dos protetores de Gorgom, precisará enfrentar seu próprio irmao, já dominado por parte do mal que lhe é imposto, e transformado pela mesma metamorfose sofrida por Issamu. Nobuhiko dr transformará no Shadow Moon.