Lion Man

Era uma franquia com duas temporadas, produzidas na década de 70. Portanto, contava com recursos visuais menos rebuscados. Foram produzidas duas temporadas, mas a emissora inverteu a ordem, exibindo toda a segunda temporada (com 25 episódios) antes da primeira (53 episodios), que passou a ser exibida como se fosse continuacao da anterior. Mas nao dava pra acreditar nisso, já que os bonecos tinham cores diferentes, Era laranja na primeira e branco na segunda temporada.

Nos momentos de perigo, o jovem Shimaru, grita as palavras: “Oh vento! Oh luz! Formação Lion Man!”, fazendo com que a espada o transforme no guerreiro Lion Man.

O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Cage Noshin morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo , parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. ]

Estreou na TV Manchete em 1989 e foi exibida até 1991.

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete(imagens sem interferências na baixada fluminense), e em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da emissora. Atualmente trabalha como PM(Product Manager) no Globoplay.

leia também