Andre Auler relembra captação de show da Madonna

No início da década de 90, a TV Manchete exibiu com exclusividade o show da Madonna na Espanha durante a tour Blondie Ambition. Nesta época Madonna estava em seu auge. Lembro-me deste dia. Não, não do dia em que o programa foi exibido. Lembro-me bem do dia em que as imagens do show chegaram na emissora via satélite.

Eu estava na switcher do estúdio B, gravando o infantil Cometa Alegria com a Cynthia Rachel e o Patrick Oliveira. Para quem não conheceu as instalações da TV Manchete do Russel, o estúdio B ficava no quarto andar onde também ficavam o estúdio do jornalismo, as ilhas de edição, as CPPs, a sonorização, o Controle Mestre, enfim, o coração da TV. Era um andar escuro, apenas com o brilho das imagens dos monitores e dos botões coloridos dos equipamentos, e gelado por conta da temperatura ideal para o funcionamento dos mesmos.

Bem, continuando, estava eu lá na switcher acompanhando a gravação dirgida por Tomil Gonçalves. Por sorte, neste dia tudo corria bem, a gravação estava tranquila. Em algum momento saí da switcher para ir tomar água ou ir ao banheiro. Quando cheguei no corredor principal do quarto andar, vi que muitos funcionários estavam reunidos em volta de vários dos monitores daquele andar. Se não eram todos, era pelo menos a maioria. Claro que fui ver o que estava acontecendo. Para minha surpresa, eram as imagens do show Blondie Ambition que a Madonna estava fazendo naquele momento em alguma cidade da Espanha.

Aquelas imagens seriam editadas para tirar os buracos do show entre uma música e outra, caso houvesse, e em alguns dias o programa seria exibido com exclusividade pela Manchete.

Não conseguíamos sair da frente dos monitores. Era mágico!!! Ver Madonna cantando Like a Virgin, Vogue e outros sucessos da época em primeiríssima mão fazia qualquer um ficar extasiado na frente daquelas imagens. As pessoas, inclusive eu, davam um pulinho em seus locais de trabalho e logo voltavam para assistir ao show.

Foi muito legal. Pena que não se sabe onde estão as fitas desse show. Aliás, essa apresentação não foi lançada em VHS e nem em DVD. Só em laser-disc.

Texto originalmente escrito por Auler, em 25/07/2005