Logo do Miele & Cia.

Miele & Cia.

Miele & Cia foi um show humorístico musical apresentado por Luiz Carlos Miele, exibido semanalmente nas noites das quintas-feiras, entre 1985 e 1987, pela Rede Manchete. No começo, o programa ia ao ar às 21h20, logo após o Jornal da Manchete, Mas com a transferência do horário de novelas para esta faixa, em abril de 1986, o show passou a ser exibido por volta das 22h20, logo após a novela Dona Beija.

Miele e Cia, todas as quintas, na Manchete - 1986
Miele e Cia, todas as quintas, na Manchete – 1986

O programa foi uma das atrações desenvolvidas pela Manchete com o objetivo de atrair a classe C, mas seu conteúdo estava longe de ser popularesco. O showman, Luiz Carlos Miele havia encerrado, na Rede Globo, um ciclo de mais de uma década, onde participou de programas dos mais variados gêneros. O apresentador, naturamente, levou para a emissora do Rússel seu leque de cultura musical, e sua agenda de contatos, riquíssima, composta por artistas reconhecidos.

Luiz Carlos Miele e Otavio Mesquita - Miele e Cia - 1987
Luiz Carlos Miele e Otavio Mesquita – Miele e Cia – 1987

A atração era um programa musical, onde o apresentador conversava os artistas, que obviamente cantavam durante todo o programa. O cenário era o de um bar, onde os convidados ficavam sentados em clima de conversa e descontração.

Logo do Miele & Cia.
Logo do Miele & Cia.

Em 1987, Miele passou a apresentar o Ela & Ele, um programa de entrevistas com Leila Richers, às segundas-feiras.