A sua revista eletrônica de toda noite

O Edição Nacional entrou no ar em 14 de março de 1994, substituindo o Jornal da Manchete Segunda Edição, em formato de telejornal-revista.

Novamente a Manchete tentava levar ao telespectador do fim-de-noite um telejornal mais analítico, e que tratava com um pouco mais de cuidado temas pouco explorado em outros telejornais, como cultura e comportamento.

Produzido em parceria com a TVE do Rio de Janeiro, era apresentado por Ronaldo Rosas, e contava com comentaristas variados, dentre eles Sônia Pompeu, Sergio Mota Mello, Carlos Chagas e Betinho. A parte esportiva ficava por conta de Marcio Guedes e Paulo Stein.

O telejornal foi extinto em 1995, dando lugar novamente ao Segunda Edição

Texto originalmente escrito por Diogo Montano, em 24/09/1999

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete(imagens sem interferências na baixada fluminense), e em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da emissora. Atualmente trabalha como PM(Product Manager) no Globoplay.