Jiraiya

Jiraiya, o incrível ninja

Jiraiya chegou ao Brasil em setembro de 1989 pela TV Manchete e pertencia ao ao gênero Metal Hero, com heróis em armaduras de metal, , assim como Jaspion. A diferença é que Jiraiya não usa muitas tecnologias, não vai ao espaço, e não usa armaduras de aço. E traz de volta…

Jiraiya chegou ao Brasil em setembro de 1989 pela TV Manchete e pertencia ao ao gênero Metal Hero, com heróis em armaduras de metal, , assim como Jaspion. A diferença é que Jiraiya não usa muitas tecnologias, não vai ao espaço, e não usa armaduras de aço. E traz de volta a cultura oriental ninja.

Fez muito sucesso aqui no Brasil. Foi exibida até 1991. Contava com 50 episódios. A série voltou cerca de dez anos depois a ser exibido pela emissora, nos últimos meses de operação, quando a grade da Manchete estava repleta de televendas, e sem producao própria de programas.

História

Na trama, os personagens principais da série são descendentes dos Togakure, um antigo clã ninja cuja missão é proteger a Inscrição, um pedaço de pedra que aponta o paradeiro de Pako, uma espécie de capsula espacial que caiu na Terra cerca de 300 anos antes de Cristo, conhecida mundialmente como “Tesouro do Século“.

Touha Yamashi é o protagonista. Quando pequeno, seus pais foram mortos e ele foi adotado pelo mestre Tetsuzan. É treinado para tornar-se um ninja e sucedê-lo, mas quando sua irmã é raptada pela Família de Feiticeiros, facção criminosa ninja que usa feitiçaria para atingir os seus objetivos de subjugação mundial, o rapaz é obrigado a entrar em ação antes de estar preparado.

Pako é uma espécie de cápsula espacial de uma civilização alienígena muito mais avançada do que a da Terra, com a missão de retornar ao seu planeta de origem. A cápsula foi soterrada em um grande terremoto, no entanto, foi desenterrada e para protegê-la de gananciosos foi escondida e posteriormente foi esculpida uma placa de barro com uma inscrição que revelaria o paradeiro de Pako e que foi confiada para a sua proteção ao clã ninja Togakure há centenas de anos, mas devido à traição do ambicioso e maligno Oninin Dokusai essa placa foi dividida, ficando uma metade com o clã Tokagure, onde atualmente Tetsuzan Yamaji tem a sua posse e a outra foi levada por Dokusai, que formou a sua própria facção ninja, a Família de Feiticeiros .

Desde então, Pako se tornou muito cobiçado e por isso ficou conhecido pelos ninjas do mundo inteiro se tornou alvo da Família de Feiticeiros, dos ninjas do Império ou de algum desses ninjas trabalhando em conjunto com a Família de Feiticeiros, recebem ataques constantes geralmente na tentativa de lhes roubarem a sua metade da inscrição.

A partir de uma invasão da Família de Feiticeiros ao dojo dos Yamaji na tentativa de conseguir roubar a outra metade da inscrição onde durante esse confronto Kei acabou sendo raptada e Tetsuzan ferido na perna minutos após a fuga da Família de Feiticeiros recebe a mensagem de que para resgatar sua filha deve mandar a sua metade da inscrição para ser trocada pela refém, Tetsuzam além de estar ferido e a sua idade avançada passou a missão de resgatar Kei e proteger Pako a Touha e por isso lhe entregou uma misteriosa armadura vermelha ninja juntamente com uma espada especial para que o jovem as utilizem e assuma a identidade de Jiraya .

Daí adiante, o herói luta juntamente com sua família contra as investidas contra a sua família ou qualquer outro plano maléfico traçados pela Família de Feiticeiros ou por algum ninja do Império estando ou não trabalhando em conjunto com a Família dos Feiticeiros, sua principal arma é a famosa Espada Olímpica , que tem o poder de se transformar momentaneamente numa espada laser efeito com o qual geralmente derrota seus inimigos.

Em muitas missões ele conta com o auxilio de sua irmã Kei Yamaji , que nos momentos de combate ela utiliza uma armadura branca similar a de Jiraiya ganhando o codinome Himenin Emiha ao longo do seriado ele recebe a ajuda de vários ninjas do Império que se tornam seus amigos principalmente da misteriosa Rei Yagyū/Kinin Reiha .

.