Ex-funcionários bloqueiam renovação da concessão da RedeTV!

A renovação da concessão da RedeTV!, que venceu no último dia 20 de agosto de 2011, está paralisada há 3 meses. Segundo a coluna de Lauro Jardim no site da revista Veja de hoje, o motivo seria o questionamento jurídico interposto pelos ex-funcionários da TV Manchete quanto ao não cumprimento das obrigações acordadas entre a emissora e o Ministério das Comunicações na época da transferência das concessões para a TV Ômega, razão social da RedeTV!.

No dia 20 de agosto, os ex-funcionários promoveram um reencontro no Rio de Janeiro para discutir as questões, recolheram assinaturas, enviaram uma carta aberta à Presidente Dilma Roussef pedindo apoio. Além disso, um petição pública foi publicada na Internet para reconher assinaturas da população. No último dia 25 de outubro, o senador Jarbas Vasconcelos recebeu um grupo de ex-funcionários em Brasília e ofereceu apoio na solução das pendências trabalhistas que exigem o pagamento de dívidas  e outros compromissos firmados pela RedeTV! com o Governo Federal, como condições para a transferência das concessões da TV Manchete para o novo grupo de comunicação em maio de 1999.

Você também pode assinar a petição pública, e dar a sua contribuição para que as centenas de funcionários de todo o Brasil possam ver seus direitos respeitados. Clique aqui.

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.