BB vai à Justiça contra TV Manchete

Sucursal de Brasília e do Rio

O Banco do Brasil vai entrar segunda-feira na Justiça com uma ação de ajuizamento contra a Bloch Editores e a TV Manchete para exigir o pagamento de dívidas das duas empresas. A ação de ajuizamento permite que a empresa continue funcionando. O débito vem de acordo fechado em 1997 entre o BB e as empresas.A dívida estava parcelada, mas com um recente atraso de pagamento o BB decidiu ontem ir à Justiça. A diretoria do banco não pretende pedir a falência das duas empresas.

Outro lado

O empresário Fábio Saboya Júnior, dono da TV Manchete Ltda., disse que não foi informado sobre a ação.”Recebo a notícia com tranqüilidade. Numa reunião há 20 dias com a diretoria do banco, deixei clara minha intenção de assumir o que cabe a mim nessa dívida”, disse.

Fonte: Folha de São Paulo – 10/07/1999

Texto originalmente escrito por Rafael Lopes de OLiveira, em 15/12/2005

Por Diogo Montano

Diogo Montano é Bacharéu em Ciência da Computação, pós graduado em Gestão de Negócios, e trabalha há quase vinte anos unindo duas coisas que sempre gostou: comunicação e tecnologia. Cresceu assistindo à Globo e Manchete, canais de tv que tinham as melhores imagens da região. Em 1999, ainda antes de entrar na faculdade, publicou a primeira versão deste site, logo após a venda da Manchete.