Clube da Criança com Xuxa

O Clube da Criança foi o primeiro infantil de auditório da TV brasileira, inaugurando uma fórmula que reinaria absoluto até o fim da década de 90. O programa estreou junto com a emissora, permanecendo de 1983 a 1986, com grade sucesso. Após uma pausa de pouco mais de um ano, voltoui ao ar em 1987, e só sairia do ar novamente 1995. A última versão estreou em 1997, mas nesta ultima, já tinha um formato totalmente diferente, e sem a participação das crianças no auditório. Nessa trajetória, teve quatro apresentadoras. Com frequência ficava na vice-liderança em audiência no Rio de Janeiro e durante o fim da década de 80, consolidou essa posição.

Durante a primeira fase, foi apresentado pela então modelo Xuxa Meneghel, também conhecida nacionalmente na época por ser a namorada de Pelé. O programa tinha a participação de crianças no palco, com brincadeiras, além dos desenhor dos estúdios Hanna-Barbera, como Bacamarte e Chumbinho, Coelho Ricochete e Blau Blau, Os Herculóides, Tutubarão e a clássica A corrida maluca. O sucesso foi inevitável.

Abertura e início do Clube da Criança, em 1985

Clube da Criança c/ Xuxa - TV Manchete (1985)
1 de 1
1 de 1

O primeiro programa infantil de auditório da TV brasileira também revelou Xuxa, que conquistou o país e deixou a Manchete em 1986.

Foi lá que Xuxa lançou seu primeiro disco,”Clube da Criança”, com participações de Carequinha e o “Trem da Alegria”, com quem gravou a primeira versão de “É de chocolate“. Também gravou a canção Meu leãozinho com Caetano Veloso. Xuxa, que gravou o primeiro programa em meio a uma correria devido a compromissos de trabalho, ganhou a simpatia de todas as crianças do Brasil. Em 1986 era disputada por outras emissoras e aceitou o convite da TV Globo.