Dudalegria: ex-Trapalhões fez infantil por 4 anos

De 1992 a 1996, a programação infantil da Manchete foi comandada pela atriz-mirim Duda Little. Apresentava desenhos, animes e tokusatsus, com atividades manuais e participação de convidados especiais,

Em junho 1992 entrou no ar o Dudalegria, ocupando a faixa matutina infantil da emissora. Apresentado pela então atriz mirim Duda Little, famosa por participar dos filmes dos Trapalhões, tinha formato parecido com as outras atrações que ocuparam a faixa.

Duda Litte, no Dudalegria
Duda Litte, no Dudalegria

O programa fazia a chamada das séries e desenhos, e ensinava atividades manuais para as crianças. Não tinha plateia. Às sextas costumava receber convidados, principalmente cantores conhecidos da época.

Surgimento do Dudalegria

Em junho de 1992 a nova direção da emissora (grupo IBF), fez algumas mudanças na grade, sendo uma delas a transferência do Clube da Criança para as manhãs, O Cometa Alegria, por conseqüência, foi extinto. No entanto, Angelica teve só três pontos de audiência, perdendo feio para Xuxa e Mara, já estabelecidas no horário.

No meio de julho, a loira voltou ao seu horário antigo, às 16h. E novamente precisaram de um programa para fazer as chamadas dos seriados japoneses. Duda aceitou a proposta.

O programa durou quatro anos. Fazia a exibição matinal dos Cavaleiros do Zodíaco, o que ajudou a média da atração. Em 1996, já tinha sido reduzido de duas para 1h15, sendo a última meia hora ocupada pelo anime Shurato. Em junho daquele ano, quando o contrato da apresentadora terminou, o programa foi extinto, deixando os desenhos japoneses como atrações independentes, pois a emissora deixou de ter programas guarda-chuvas para os conteúdos japoneses.